- Hinos e Símbolos Nacionais
- Maçons Famosos no Brasil
- Maçons Famosos no Mundo
- Origens da Maçonaria
- Sobre a Maçonaria
 
Clique para ver mais links
- 1.GOEMT
- 2.COMAB
- 3.GOBMT
- 4.GLEMT
- 5.Brasil
 
01/07/2012 | 1ª Caminhada Adventure da Loja de Lowton Cavaleiros da Esperança, nr.01 – GLEMT
 
Fonte:
 
A atividade educativa e desportiva, denominada 1ª Caminhada Adventure da Loja de Lowton Cavaleiros da Esperança, nr.01 – GLEMT, teve como objetivo disseminar o conhecimento histórico, ambiental e cultura conservacionista, em conjunto com a realização de atividade desportiva para os Lowtons, familiares e comunidade maçônica. Neste ano o objetivo alcançado foi a subida do Morro de Santo Antonio, ponto histórico e geográfico de grande importância para o Estado de Mato Grosso e para o Brasil.

O evento realizou-se no dia 01/07/2012 (domingo) com início às 06:00 horas e término previsto às 10:30 horas. Estiveram presentes aproximadamente 30 (trinta) pessoas, entre Lowtons, familiares e convidados. Foi servido um café-da-manhã ao pé do morro e posteriormente um churrasco na A.’.R.’.L.’.S.’. XV de Maio nr. 09 – GLEMT.

Toda a atividade foi acompanhada pelos pais e/ou responsáveis e sob a orientação de grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso e de técnicos ambientais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso – SEMA-MT.

O Lowton é um filho de maçom, adotado pela maçonaria entre 7 a 12 anos, que assume com o jovem a responsabilidade acompanhar de forma colaborativa seu desenvolvimento sociocultural e educativo.

A Loja de Lowton Cavaleiros da Esperança nr. 01, possui em seu quadro Lowtons, filhos de Irmãos Maçons das três potências do Estado de Mato Grosso (GLEMT, GOE-MT e GOB-MT), e realiza mensalmente reuniões ritualísticas agendadas em todos os primeiros domingos de cada mês. No primeiro domingo do mês de setembro deste ano será realizada Sessão Magna de Adoção de Lowton e os Irmãos interessados em indicar para a adoção seus filhos, devem contatar a Grande Secretaria da Juventude da GLEMT.
 
Galeria de fotos da notícia:
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
* Clique na foto para ampliar
 
    « Voltar [Índice de Notícias]
 
Índice das notícias
27/08/2012 A Diretoria da Conquista e Integração 2012/2013, realizou dia 26 de agosto,
04/07/2012 Dia 20 de agosto comemora- seo Dia do Maçom, esse grande construtor social.
01/07/2012 1ª Caminhada Adventure da Loja de Lowton Cavaleiros da Esperança, nr.01 – GLEMT
28/06/2012 Conquista e Integração da posse ao novo Venerável Mestre, Oficiais e Dignidades
31/10/2011 Loja Conquista e Integração realizará exaltação de 6 Irmãos
30/10/2011 O Bifão Plus mais uma vez obteve sucesso...
O que você achou do nosso site?
Bom
Ótimo
Regular
ARLS Conquista e Integração nº 08 - Todos os direitos reservados 2006.