Em Sessão Especial Conquista e Integração lança Selo Comemorativo dos seus 40 (quarenta) Anos. Na presença do Sereníssimo Grão Mestre Adjunto Ir.’. Ivo Cuiabano Scaff, representando o Soberano Grão Mestre José Simioni, que encontra-se no Oriente de Macapá, participando da Reunião da COMAB. Obreiros da Loja, Cunhadas, Irmão Paulo Cesar Serante, representando o Irmão Renato Mauro Schramm, Presidente do Clube Filatélico Maçônico do Brasil, convidados e a comitiva dos Correios capitaneada pelo Irmão Dilson Antônio Leocádio Rosa, Diretor Regional Adjunto dos Correios de Mato Grosso.
O Primeiro Vigilante Ir. Marcelo Borges discorreu sobre o primeiro Selo Postal, que foi o Penny Black, (one penny Black) que surgiu na Inglaterra em 06 de maio de 1840. A idéia foi de Sir Rawland Hill, membro do Parlamento do Reino Unido, no sentido de dar segurança ao remetente, pois quem pagava a correspondência era o destinatário, conseqüentemente criava um enorme volume de devoluções.
O Primeiro Vigilante José Roberto Schmaltz , relatou sobre o primeiro Selo Postal no Brasil, lançado no dia 1º de agosto de 1843, por determinação do Governo Imperial Brasileiro, tendo sido impresso o primeiro Selo Postal conhecido com Olho de Boi, que foi na primeira série de circulação Nacional, sendo a Segunda no Mundo.
O Orador ad-doc, Wanderley Pedro de Andrade discorreu sobre o colecionismo de selos postais e de materiais a ele relacionado é chamado de FILATELIA; é um hobby selecionar selos que compõe uma coleção. No Mundo conta com cerca 30 milhões de adeptos, movimentando cerca de U$ 16 bilhões de dólares.
O Venerável Mestre Alessandro Ferreira da Silva lembrou que os Correios e Telégrafos, que tem a missão de levarem nossas encomendas às mais longínquas cidades de nossos pais. Em 1974 lançou o primeiro Selo em “Braille” no Mundo, portanto, os Correios e Telégrafos registram nossa história pelos inúmeros selos postais que lançam, como deste ato solene.
O Primeiro Vigilante José Roberto Schmaltz, explicitou sobre o significado do carimbo no selo, que é registrar sua utilização oficialmente em determinada correspondência, e que a este ato dá-se o nome de OBLITERAÇÃO.
A primeira Obliteração foi chancelada pelo Sereníssimo Grão Mestre Adjunto, Ivo Cuiabano Scaff; seguido do Venerável Mestre Alessandro Ferreira da Silva; Ir.’. Paulo César Serante; O decano da Conquista o poderoso Irmão Otino da Costa e Silva; Cunhada Cristina de Souza Ferreira, presidente do GISB representando as cunhadas; Guilherme Simplício Dias, Mestre Conselheiro do Capítulo Demolay Conquista e Integração, representando os sobrinhos e finalizando a Sobrinha Marina Figueredo Reis, Presidente da Juventude Flor de Liz, representando nossas sobrinhas.
Encerrando o Ato foram homenageados pela Loja Conquista e Integração, os Irmãos Dílson Antonio Leocádio Rosa, Diretor Regional Adjunto dos Correios de Mato Grosso e Paulo César Serante, representante para o Centro Oeste do Clube Filatélico Maçônico e apoiador deste evento.